Anúncios
Curiosidades

Amizades inusitadas entre os animais

Com sete fotos, derrubaremos algumas das maiores inimizades do mundo!

Este slideshow necessita de JavaScript.

Nós, humanos, temos uma forte tendência a rotular e generalizar as coisas. E isso passa por várias (para não dizer todas) as áreas da nossa vida, até mesmo na hora de falar dos animais, que são seres independentes e particulares.

E dentro da organização que damos às outras espécies, estipulamos inclusive as relações que eles têm. Nos intrometemos até nas relações de amizade do reino animal, é mole? Então desde cedo ouvimos que gatos e cachorros não podem se dar bem, que gatos e ratos não podem conviver, que predadores nunca criarão nenhum tipo de relação com aqueles outros animais destinados a serem presas. Mas essa não é uma verdade absoluta.

 Confira algumas amizades inusitadas entre os bichos

  1. Juniper, a raposa e Moose, o cão: Juniper foi levada para casa pela sua atual tutora, que não fazia ideia do que aconteceria: a raposa e o cão se tornaram amigos instantaneamente. E segundo a dona, são ótimos em destruir a casa juntos!
  2. Gata mãe de macaco, pode? Pode! Depois de ser abandonado por sua mãe em um zoológico na Rússia, o filhote de macaco-esquilo não podia imaginar que encontraria uma mamãe carinhosa na casa de sua médica veterinária. E essa mamãe é uma gata, que protege com unhas e dentes seu filho adotivo.
  3. Coco, a cacatua, e Lucky, o gato: Coco e Lucky foram adotados pelo mesmo casal e viraram amigos logo que chegaram à nova casa. Os dois são inseparáveis e já são um sucesso na internet, com vários vídeos fofos no Youtube. E agora, quem vai dizer que gatos e pássaros não se bicam?
  4. Gato e cão na Índia: Um gatinho e um cachorro, ambos filhotes, encontram conforto, segurança, amor e muita diversão um com o outro. Inseparáveis, os dois são vistos pelas ruas de uma cidade da Índia inventando moda. Mas gato e cachorro amigos pode? Claro que pode!
  5. “É igual a coração de mãe, sempre cabe mais um”: vocês conhecem o caso da cadela que adotou tigrinhos na Rússia? Não? Além dos seus filhotes (que já não eram poucos!), a cadelinha da foto acolheu mais dois bebês… só que de tigre! Mais um caso de cães e felinos amigos!
  6. A favor da diversidade: Os dois bebês brincando na foto lá em cima são uma fofura! O filhote de gato doméstico e o tigrinho não se importam que sejam de tamanhos e cores diferentes. No fim, são todos felinos, né? Deveríamos aprender mais com eles e entender que ser diferente não impede ninguém de ser amigo!
  7. Feitos gato e rato: Parece que na Tailândia esse ditado tem um outro significado. Auan, a gata, e Jeena, a ratinha, não se importam com o que dizem sobre a relação entre suas espécies. Olha como trocam carinho!

Muita fofura nesse reino animal, gente!

Se vocês quiserem mais fofuras como essa, procure o livro “Unlikely Friendships”, que mostra uma porção de amizades entre animais de espécies diferentes e é muito lindo!

Viu como em sete fotos derrubamos algumas das crenças mais antigas da história? Então vamos seguir o exemplo dos animais e amar mais, independente de como o outro seja. Receita diretamente dos bichos para uma vida mais feliz. Depois falam que animais não pensam!

Anúncios

0 comentário em “Amizades inusitadas entre os animais

%d blogueiros gostam disto: