Anúncios
Saúde e alimentação

Encontrei um caroço no corpo do meu pet: e agora?

Alguns sintomas podem nos dar a dica de que algo sério está acontecendo com nossos animais, e caroços e nódulos são bons exemplos disso. Para saber como descobrir esse problema e o que fazer para resolvê-lo, não deixe de ler esta matéria.

18.2

Como checar se meu animal está com algum nódulo?

Sabe o autoexame que nossos médicos tanto insistem para que façamos? Saiba que ele não é importante apenas para nós. A única diferença é que nossos animais não podem examinar a si mesmos e dependem de nós para isso.

Acariciar seu pet não é apenas um ato de carinho, isso também serve para que nos certifiquemos de que tudo está funcionando bem no corpo dele. E é preciso que esse “exame” aconteça com frequência, já que pode surgir alguma lesão em decorrência das artes que nossos melhores amigos aprontam a todo tempo. Passar a mão com frequência em seu animal também vai ajudá-lo a perceber a existência de pulgas e carrapatos, bem como sujidades agarradas no pelo e pele.

O que fazer caso detecte um caroço?

Caso seja detectado um caroço ou nódulo ao longo do corpo do animal, é importante reparar se ele está ali em decorrência de alguma picada de inseto ou processo alérgico. Se esses não forem os casos, por alguns dias, observe a evolução desse caroço.

Se o caroço diminuir de tamanho, não precisa se preocupar. Se ele não aumentar de tamanho (mesmo já existindo há algum tempo), observe se surgiram outros nódulos em outros locais. Se sim, vá ao médico veterinário dermatologista para analisar os caroços. Se o caroço aumentar de tamanho em até um mês, corra com seu amigo para médico veterinário dermatologista.

E nunca se esqueça: o mais importante é levar seu pet ao médico veterinário com frequência para que quaisquer problemas sejam identificados o quanto antes, aumentando as chances de tratamento e a qualidade de vida do seu amigo.

Anúncios

1 comentário em “Encontrei um caroço no corpo do meu pet: e agora?

  1. Pingback: Câncer de mama em fêmeas – Zolina – viva o mundo com seu pet

%d blogueiros gostam disto: