Anúncios
Curiosidades

5 razões para adotar um cachorrinho vira-lata

Muitas pessoas têm preconceito com os cães vira-latas ou sem raça definida, mas acredite: é uma besteira! Esses cães são tão bons quanto qualquer outro. Duvida? Dá uma lida neste post, então.

25
Crédito foto: Shutterstock.com

Os cães vira-lata ou sem raça definida (SRD) são muitos comuns em toda parte do mundo, mas a aparência que conhecemos (mesmo com tantas variações) é característica da população de SRDs brasileira.

Por muito tempo, esses cachorros foram vistos de forma desdenhosa ou até mesmo negativa, mas na última década (principalmente!) o interesse por adoções de animais sem raça definida aumentou consideravelmente. E isso, em grande parte, aconteceu pelo reconhecimento de muitas qualidades desses cãezinhos que os modismos nos fizeram esquecer.

Então se você está pensando em comprar ou adotar um amigo de quatro patas, não faça isso sem antes considerar levar para casa um vira-latinha. Eis 5 (das muitas) razões para ter um desses cães como companheiro:

  1. Conhecer seu cão é mais emocionante: Os vira-latas têm como marca serem resultado do cruzamento entre animais de raças diferentes — ou de um animal de raça com outro, de raça indefinida. Por isso é mais difícil prever certas características físicas e comportamentais nos SRD do que nos animais de raça. As descobertas do dia a dia com certeza vão tornar sua relação com seu cãozinho ainda mais especial e emocionante. Vale a pena, né?
  2. Vira-latas custam menos: Imagine por cinco segundos o cãozinho da raça dos seus sonhos. Aquele que você imaginou deitado nos pés da cama desde a infância. Sabe aquele? Então, por ele ser de raça, ele custa um preço. Mais baratos ou mais caros, esses cães representam um investimento inicial (estranho pensar nisso, né?). Os vira-latas, por outro lado, exigem baixíssimo custo, porque a maior parte deles está em abrigos ou nas ruas esperando uma família que os encha de carinho e brinquedos.
  3. Farinhas do mesmo saco: Os cachorros sem raça definida tem os mesmíssimos antepassados que todos aqueles de raça. Os mesmos. De verdade. Então não existe uma real superioridade dos cães de raça sobre os SRD. Apenas é mais fácil prever as características dos cães de raça, tanto físicas quanto comportamentais, devido a um padrão.
  4. DNA de ouro: Serem uma mistura de todas as raças faz dos vira-latas cães únicos!
  5. Pau para toda obra: Essa variação de qualidades torna os vira-latas mais adaptáveis a novos ambientes e condições de vida que os de raça definida. Uma grande qualidade para famílias grandes, que passeiam muito ou que se mudam com frequência.

Já está convencido? Ainda não? Acho que mencionar que esses peludos são muito fofos, carinhosos, inteligentes e divertidos vai fazer você bater o martelo!

Anúncios

0 comentário em “5 razões para adotar um cachorrinho vira-lata

%d blogueiros gostam disto: