Anúncios
Comportamento

5 raças de cães que são ótimas com as crianças

Algumas características são essenciais na hora de escolher um cachorrinho para o convívio da família, principalmente se você tem crianças em casa. Para te ajudar na hora de tomar essa decisão, listamos cinco raças que convivem muito bem com a molecada.

 

Este slideshow necessita de JavaScript.

Na hora de pensar em levar um cachorrinho para casa, muitos fatores devem entrar na lista de prós e contras. Você não tem chances de voltar atrás, uma vez que leva o filhote para casa, é sua responsabilidade prover qualidade de vida para o animal ao longo de toda sua vida — e qualidade de vida inclui alimentação, saúde, educação, diversão e amor.

Se você tem filhos ou costuma receber visitas com crianças, com certeza está em busca de um animal dócil, com energia, que adore diversão, seja paciente e goste muito de carinho. É claro que todo cão pode se dar muito bem com crianças, basta socialização correta, treinamento e amor. Mas conhecendo as características de cada raça, você tem menos chances de escolher um animal que não curta tanto os pequenos.

Por isso, vale avaliar as qualidades e pontos negativos das raças que você quer e ver se o futuro membro da família gosta do mesmo estilo de vida que você.

Por isso, vamos dar dicas de raças que tendem a ter ótimas características para viver em ambientes com a molecada correndo!

  1. Golden Retriever: Sociáveis e com temperamento muito equilibrado, o Golden Retriever é um cão que adora conviver em matilha, o que faz dessa raça ideal para lugares em que ocorra bastante interação com pessoas e outros animais. Os cães da raça, em geral, são muito ativos, perfeitos para família que gostam de atividades ao ar livre e com alto gasto de energia — não que eles não curtam uma boa cochilada na cama! Eles também adoram brincar na água! Se você tem filhos que querem um bicho de estimação com quem possam brincar à vontade, este pode ser o cachorro certo para você!
  2. Beagle: Os cães Beagle são ótimos para conviver com crianças porque eles têm um jeito bem parecido com o delas. Essa raça de animais dóceis, brincalhões e agitados, geralmente têm muita energia, o que pode resultar em travessuras ao ficarem sozinhos por longos períodos. Por gostar muito de ter companhia, é um cachorro muito indicado para casas com muitos moradores —que além da companhia em casa, podem levá-lo para farejar pela vizinhança. Outra vantagem em relação às crianças é que o Beagle é um cão de médio porte e leve, o que reduz os riscos do animal machucar a criançada na hora da diversão.
  3. Boxer: O Boxer pode até aquela carinha de triste ou de rabugento, mas por trás das feições enrugadas, se esconde um cão extremamente inteligente, com paciência para dar e vender e cheio de amor! Trata-se de uma raça que adora fazer exercícios e ama ainda mais as brincadeiras, além disso, demora bastante para cansar. Cães fiéis, nobres e curiosos, são protetores e sempre alertas ao que está acontecendo à sua volta.
  4. Poodle: O Poodle entrou na nossa lista por ser um cachorrinho muito gentil, inteligente e fácil de ensinar truques e comandos. Essa raça também tende a ser bastante paciente com as crianças — apesar da fama de nervosinha! Os cães Poodle tendem a ter bastante energia e podem passar bons tempos brincando com a criançada. Mas esses momentos ativos são alternados com cochilos revigorantes.
  5. Vira-lata: Os vira-latas têm uma legião de fãs que garantem que esse é o melhor cachorro de todos. Nós não sabemos se é verdade, porque achamos todos maravilhosos, mas de que eles são ótimos com crianças, disso nós sabemos! Por serem originários de cruzamentos entre raças diferentes, as variações de comportamento dos vira-latas podem ser grandes, mas isso também pode gerar um temperamento agradável e equilibrado. Esses cães são muito dóceis, cheios de vida, muito resistentes e adoram uma boa brincadeira. E o melhor de tudo: é muito fácil adotar um desses!

Você deve saber que ensinando bons comportamentos e enchendo seu animal de amor e carinho, ele será dócil e um ótimo amigo. Muito do temperamento do cachorro vem do ambiente em que ele vive e das relações que são criadas com ele. Por isso sempre leve em consideração o temperamento das pessoas que dividem seu espaço com você, isso será decisivo na hora de levar seu peludo pra casa!

Anúncios

0 comentário em “5 raças de cães que são ótimas com as crianças

%d blogueiros gostam disto: