Anúncios
Curiosidades

Conheça 4 raças de gatos gigantes

O ar misterioso que ronda os gatos somado às proporções fora do comum e beleza indiscutível torna a curiosidade acerca dos gatos gigantes cada vez maior. Por isso, para saber mais sobre esses animais encantadores, conheça a seguir 4 raças de gatos gigantes.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Gatos são muito fofos, não dá para discutir. E a variedade de cores, padrões, cor do olhos e temperamento é tanta, que dá vontade de levar todos para casa. Algumas raças têm características tão peculiares que impressionam até os mais apaixonados.

Você já deve ter visto, ao vivo ou por foto, os gatos gigantes. São raças bem maiores que a média dos nossos gatos domésticos. E não são pouco maiores. Para você ter uma noção, os gatos “comuns” pesam geralmente entre 3 e 7 quilos, já os grandalhões podem chegar a uma marca que varia de 10 a 14 quilos! Impressionante, né?

Outras diferenças existem entre os felinos dessas raças e os regulares. Além do tamanho,  sua expectativa de vida também é maior, um ponto importante na hora de adotar ou comprar um gatinho.

Se você está pensando em ter um bichano desses ou é um curioso sobre esses gatos, esta matéria é para você! Conheça 4 raças de gatos gigantes.

  1. Maine Coon: Esta é com certeza uma das raças de gatos gigantes mais conhecidas. A mania por Maine Coons começou nos Estados Unidos, mas não demorou muito para que o gato ganhasse popularidade nos lares brasileiros. Mas isso não aconteceu apenas pela beleza da raça, esses gatos gigantes também têm temperamento muito tranquilo, dócil e sociável, o que faz da raça uma ótima candidata para lares com crianças e outros animais. Eles também são muito brincalhões, apesar de não curtirem muito exercícios. Eles vivem, em média, de 15 a 20 anos, pesam até 14 kg e a cor mais comum é o dourado/marrom.
  1. Ragdoll: Para você saber um pouco sobre essa raça, basta entender o nome dela. “Ragdoll” significa “boneca de pano”, e é exatamente como esses gatos ficam ao serem acariciados ou quando estão no colo dos donos, bem relaxadões. Eles costumam ser muito tranquilos e carinhosos, mas também muito carentes, portanto, precisam muito da atenção dos donos. Eles também se tornam ótimos companheiros para pessoas mais caseiras por serem mais sedentários. Os exemplares de Ragdoll são extremamente bonitos, sempre com seus olhos azuis e pelos longos e geralmente acinzentados. Esses felinos podem chegar a pesar 10 kg, só para você ter uma noção do tamanho!
  1. Savannah: A aparência de selvagem não é por acaso. O Savannah é o resultado de um cruzamento recente entre o gato doméstico e um felino que vive nas savanas africanas (Serval), ou seja, realmente selvagem! Esses gatões de até 12 kg herdaram características bem específicas de cada uma das espécies que o compõe. São animais muito alertas, atléticos e com instintos de caça, traços dos Serval. mas são ao mesmo tempo carinhosos, participativos na rotina da casa e sociáveis – traços bem presentes nos gatos domésticos. Sua pelagem é outra marca de seu “pai” africano, malhada, preta e dourada. Um charme!
  1. Norueguês da Floresta: Não é necessária muita pesquisa para saber a origem dessa raça linda e gigante: as florestas da Noruega. Por ser de um lugar tão frio, esse gato tem pelos longos e grossos, mas que, apesar disso, não costumam embaraçar muito. Das quatro raças que citamos nesta matéria, esta é sem dúvidas a mais reservada, principalmente quando interagindo com estranhos. Apesar dessa característica, o Norueguês da Floresta é um gato cheio de carinho e amor para dar. Além disso, esses animais que chegam a pesar 11 kg são extremamente inteligentes e cautelosos.

 

Se a dúvida era ter ou não um gato gigante, ela deve ter sido solucionada com esta matéria: TER! Agora, o difícil vai ser escolher qual!

Anúncios

0 comentário em “Conheça 4 raças de gatos gigantes

%d blogueiros gostam disto: