Anúncios
Guia de raças

Conheça os Hounds, cães ótimos para famílias grandes e cheias de energia

Pesquisar sobre as raças de cães te ajuda a escolher o animal que mais combina com você e com o que quer. No entanto, algumas informações importantes devem ser levadas em conta antes mesmo de partir para a pesquisa das raças em si. Confira nesta matéria.

 

varios-cachorros-no-mato

Na hora de escolher um novo membro canino para a família, é necessário conhecer bem as características de cada raça. Isso evitará muita dor de cabeça, já que essas informações possibilitam a escolha do filhote com mais probabilidade de se encaixar ao seu ritmo de vida.

Para te ajudar na hora da escolha de seu cãozinho, neste post vamos falar das raças Hound, que, pelo que a História indica, foram as primeiras desenvolvidas para contribuir com atividades humanas.

Saiba um pouco sobre os Hounds

Há registros dos cães de raças Hound há milênios. Fósseis de humanos primitivos já foram encontrados juntos a fósseis de cães que se assemelhavam a Basenjis. Os desenhos egípcios também mostram animais parecidos com nossos Galgos.

Uma boa explicação para os humanos sempre se associarem a este grupo são suas habilidades de caça, já que eram utilizados para perseguir mamíferos terrestres — e eram muito bons nisso!

Os Hound inclui raças como

  • Basset Hound;
  • Beagle;
  • Bloodhound;
  • Dachshund;
  • Whippet;

 

Características das raças Hound

Os Hounds também são conhecidos como Hounds Farejadores, e fica claro que suas aptidões na caça incluem um faro invejável e um focinho praticamente anatômico, ideal para um animal que precisa de todo foco possível em busca de sua presa. Alguns estudos apontam que as orelhas enormes de alguns Hounds, por exemplo, servem para que eles não se distraiam com sons que não sejam de sua presa. Alguns peludos deste grupo possuem rugas no focinho, como os Bloodhound, que mantém o cheiro perseguido mais próximo do nariz. Até os mais baixinhos são beneficiados: suas patas curtas permitem que eles fiquem mais próximos ao solo, sentindo os odores mais facilmente.

Falar sobre essas aptidões para caça serve para dar a você uma noção do temperamento e das necessidades dos cachorros das raças Hound. Eles tendem a ter maior necessidade por atividades físicas e desafios que os façam utilizar o faro. É claro que cada cão nasce com seu temperamento e particularidades, mas a raça nos ajuda a saber que características serão mais presentes em cada cão. Serem mais ativos, portanto, é apenas uma tendência desse grupo.

Além de rápidos, esses cachorros não costumam ter muita paciência para esperar seus donos, mais lentos. Por isso, adoram brinquedos que agucem seus instintos e habilidades e que promovam perseguição e corrida.

Se comportam de forma brilhante em grupo por serem animais desenvolvidos para caçar em matilha. As habilidades sociais também resultam num cão muito colaborativo e apto para utilizar o coletivo em função de uma meta.

Anúncios

0 comentário em “Conheça os Hounds, cães ótimos para famílias grandes e cheias de energia

%d blogueiros gostam disto: