Anúncios
Guia de raças

Beagle: Conheça tudo sobre essa raça dócil, carinhosa e muito ativa       

Uma das raças mais amadas pelas famílias brasileiras, os Beagles são muito carinhosos e sociáveis. Podem ser um pouco bagunceiros e desobedientes, mas certamente serão uma ótima companhia para toda a família. Venha conhecer mais sobre essa raça com o Zolina.

Beagle é uma raça superativa, extrovertida, curiosa e que ama explorar! Além disso, sua inteligência é uma característica que impressiona, e por isso é fácil lembrar desses ótimos companheiros, já que, por aprenderem truques com facilidade, são vistos com frequência em filmes, programas de TV e campanhas publicitárias.

Eles pesam de 8 a 14 kg e têm porte médio, podendo ter no mínimo 33 cm, e no máximo 40 cm. Este cachorro de orelhas longas, com pelagem bicolor ou tricolor, é um dos mais escolhidos pelas famílias brasileiras, fazendo a alegria de muita gente por aí! Venha conhecer tudo sobre esses adoráveis animais!

Os Beagles têm origem inglesa e eram usados para a caça

Essa raça, nos seus primórdios, era companheira de nobres ingleses, usada para a caça de lebres e outros animais pequenos. A ponta branca de seu rabo servia para os caçadores localizarem seus Beagles à distância e chegarem à caça. Para tal função, eles eram escolhidos de acordo com seus atributos físicos, já que a tarefa exige um cão curto, veloz e que tenha qualidades de farejador. Aliás, o nome “Beagle” era utilizado justamente para se referir a cães de caça.

Os Beagles são muito saudáveis, mas é preciso atentar para sua tendência à obesidade

Os Beagles têm uma tendência muito grande à obesidade. O que significa que não é possível ficar sem gastar as calorias que absorvem por muito tempo sem que nenhum problema apareça. Portanto, uma rotina de exercícios regulares é essencial. Outra doença que pode ocorrer é a otite, por causa de sua grande orelha pendular.  Apesar dos problemas descritos, esta é uma das raças mais saudáveis que existem. Simplesmente ande na rua e repare quantos cães idosos da raça Beagle podem ser vistos. Eles vivem muito!

Os Beagles são muito alegres, ativos, dóceis e um pouco desobedientes

Os Beagles são excelentes farejadores, o que significa que vão sempre analisar o ambiente à sua volta, seja em busca de alguém para brincar ou simplesmente procurando algo para correr atrás. Essa característica é tão forte nos Beagles, que eles são capazes de seguir o rastro de um cheiro a qualquer custo, mesmo que isso signifique desobedecer às ordens seu dono. Isso deixa claro que trata-se de um cão muito orientado pelo olfato. Por isso, levam a fama de desobedientes, mas se você brincar e ensiná-lo a usar o faro a seu favor, terá um cão que irá adorar brincar com você.

Outra característica desses adoráveis animais é que eles amam comer, e seu faro irá ajudar a conseguir muitas guloseimas. Um animal também bastante carinhoso e curioso, ele acaba sendo gentil com todos, incluindo estranhos. Por isso, se você busca um cachorro territorialista, que proteja a sua casa, não conte com o Beagle.  Superdóceis e carinhosos, eles são ótimos para todas as famílias, especialmente as quem têm crianças, ou como terapia e companhia para deficientes.

Adestrar os Beagles pode ser um desafio, mas muito divertido!

Para adestrar seu Beagle, basta entrar na brincadeira de esconder objetos e pedir para ele procurar, já que ele é fera no faro e adora usá-lo. Então a melhor dica é: vamos brincar! E aproveite que eles são vorazes por comida: na hora da refeição, use a própria ração para ensinar comandos e truques, duvido que eles não irão aprender rapidinho!

Dizem que um Beagle pertence a uma matilha de Beagles devido a seu espírito brincalhão, sociável e que só faz o que quer. Então, socialize bem o seu Beagle desde filhote com outros cães, animais e pessoas.

Então é isso pessoal, agora que você já sabe tudo sobre essa raça, não perca mais tempo e aumente essa família!

beagle-no-gramado
Crédito imagem: BigStock

 

Anúncios

0 comentário em “Beagle: Conheça tudo sobre essa raça dócil, carinhosa e muito ativa       

%d blogueiros gostam disto: