Anúncios
Guia de raças

Conheça um pouco mais sobre os Pugs

pug é uma raça muito atenciosa e brincalhona. Esses cãezinhos de fucinho achatado e muitas ruguinhas têm personalidade dócil e, portanto, são ótimos companheiros para donos de todas as idades. Ficou interessado? Então vem conhecer um pouco mais sobre essa raça que conquistou todo mundo.

De estatura pequena, porém musculoso e focinho achatado esse cãozinho já virou o queridinho de muita gente por aí. Mesmo com sua expressão séria, ele encanta todo mundo com suas ruguinhas e seus olhos expressivos. Quer saber mais? Venha conhecer um pouquinho mais dessa raça, o Pug, aqui no Zolina!

O Pug é uma raça de origem chinesa

O Pug certamente é uma das raças mais antigas do mundo. Ele é originário da China, mas não há comprovações certas da sua descendência. Não se sabe ao certo, mas há teorias de que o Pug é descendente de um cruzamento de Pequinês com pequenos Mastins ou até de Pequinês com Spaniel Japonês. Teorias à parte, os Pugs já estão nesse mundo há muito tempo e há registros de que eles faziam parte da realeza chinesa, sendo associados a grandes imperadores, como cães de companhia. Importantes, não!?

Ruguinhas e focinho achatados são característicos do Pug

Podemos definir o Pug como um cãozinho pequeno e compacto. Cheio de ruguinhas, ele consegue conquistar todos à sua volta. Tem focinho achatado e seu pelo é curto, macio, liso e brilhante. Suas orelhas são pequenas e podem ser caídas para frente ou para trás. E também possui cauda alta e enrolada. Não é de se admirar que ele ande fazendo muito sucesso!

Pugs tem temperamento calmo, dócil e sociável

O Pug é o cãozinho certo se você está em busca de um companheiro para a vida. Eles são muito calmos, carinhosos, fiéis e apegados aos donos. Super sociável, o Pug consegue interagir e brincar com novas pessoas e também consegue se adaptar muito bem à novos lugares. É uma das raças mais dóceis que existem e serão ótimos pets para seus filhos! Uma característica dos Pugs é que eles têm pouco foco quando comparado com outras raças, então, devido a isso, o adestramento e o aprendizado pode ser um pouco mais trabalhoso que o normal, mas nada que perseverança e treinamento não deem jeito, com paciência e treinos mais curtos tudo se resolve!

É preciso prestar atenção à saúde dos Pugs

Essa raça não necessita de muitos exercícios para se manter saudável. Por não precisar gastar muita energia, o Pug se adapta muito bem à vida em apartamentos. Mas tome cuidado, eles têm grande tendência a obesidade, por isso precisam de exercícios leves e cuidados maiores com a alimentação, sempre com uma dieta balanceada e sem exageros. É bom saber também que os Pugs não toleram temperaturas muito elevadas, portanto mantenha-o sempre em local arejado. Uma outra característica desses animais, é que eles são braquicefálicos, ou seja, têm o focinho curto e achatado e isso pode causar alguns problemas respiratórios que causam aqueles barulhinhos fofos que eles fazem ao respirar. Mas com os cuidados certos como limpar sempre as ruguinhas perto do focinho, seu Pug pode viver muito feliz e saudável.

Antes de escolher um pug, procure um canil de confiança, procure saber se os pais não têm problemas respiratórios e nem problemas de pele, tire um dia para visitar o canil antes de escolher o seu filhote.

 Agora que você já sabe tudo sobre os Pugs, que tal agregar um novo companheiro à sua família e ter um cachorrinho para todas as horas?

Pug-deitado-no-sofá

 

Anúncios

0 comentário em “Conheça um pouco mais sobre os Pugs

%d blogueiros gostam disto: