Anúncios
Curiosidades

Dicas para nomes de pets

Está pensando em adotar um pet e ainda não faz ideia de qual nome dar a ele? Decidir como seu animalzinho de estimação será chamado é uma tarefa realmente difícil. É necessário saber que um bom nome é aquele que chame a atenção do seu peludinho ou felino de maneira inteligente e fácil. E foi pensando nesse momento decisivo que o Zolina listou algumas dicas para facilitar a escolha de um nome para seu animalzinho. Confira!

Está pensando em adotar um pet e ainda não faz ideia de qual nome dar a ele? Decidir como seu animalzinho de estimação será chamado é uma tarefa realmente difícil. É normal que a gente queira dar nomes com os quais temos uma ligação especial, como uma personalidade que gostamos, um artista, personagem de algum filme, cantor ou até mesmo uma comida. Mas é necessário saber que um bom nome é aquele que chame a atenção do seu peludinho ou felino de maneira inteligente e fácil.

E foi pensando nesse momento decisivo que o Zolina listou algumas dicas para facilitar a escolha de um nome para seu bichinho. Confira:

Nomes simplificados e terminados em vogais facilitam o entendimento do seu pet

É importante considerar o comprimento do nome. Em geral, nomes com uma ou duas sílabas serão mais fáceis para o seu animal de estimação reconhecer (ok, três no máximo).  Se o nome for longo ou complicado, vai ser difícil chamá-lo e ele pode não entender. A repetição do nome atrelado a algo que ele goste, como petiscos e brincadeiras, torna a associação do nome pelo animal mais fácil. Outro adendo são as escolhas dos nomes terminados em vogais. Elas, por sua vez, são mais fáceis de pronunciar e, por isso, a sonoridade fica melhor de ser entendida, principalmente nomes que terminem com a vogal “i”, eles tendem a associar e responder com mais facilidade.

Não rime nomes com comandos

Ao escolher um nome para o seu novo animal, decida por um que não soe como um comando comum. Os animais se apoiam no “soa como” em vez de “significa” quando tentam entender o que estamos falando. Os comandos básicos são “senta”, “fique”, “busca”, “deite”, “rola”. Para não confundir seu cão ou gato, dê um nome diferente de palavras que você vai usar no dia a dia. Assim, seu bichinho saberá qual é o comando a seguir quando você o chamar.

Vergonha de chamar seu pet em público?

Certifique-se de escolher um nome que você se sentirá confortável ao chamar em público. Um nome que você acha que é pessoal ou bonitinho pode assumir um contexto diferente quando chamado na frente das pessoas, caso seu pet fuja ou fique longe de você.

Não dê um nome que ofenda seu animal de estimação

Cães e gatos são bastante sensitivos e percebem quando estão sendo o alvo de críticas, sejam elas boas ou ruins. Fazer outras pessoas “tirarem sarro” do seu pet com nomes engraçados ou depreciativos pode influenciar diretamente no psicológico do animal. Cuidado!

Agora você já sabe como escolher um nome, certo? Esperamos que as dicas tenham sido úteis e facilitem na hora de “batizar” o mais novo membro da família! E para ajudar ainda mais, fizemos uma lista com algumas opções de nomes.

Para cachorros:

Algodão, Batata, Pitty, Belo, Blue, Bob, Bola, Café, Toby, Chuvisco, Fubá, Machinho, Ice, Little, Monstro, Pequeno, Peteca, Pipoca, Pitoco, Whisky, Beethoven, Byron, Dylan, Falcão, Fox, Gigante, Ice, Iron, Lobo, Lord, Ray, Red, Rex, Rusty, Thor, Vilão, Leão, Rabugento, Duke, Zeus.

Abelhinha, Amora, Babalu, Babi, Baixinha, Bela, Biba, Boneca, Cacau, Cristal, Dalila, Dara, Dengosa, Estrela, Fifi, Gigi, Jade, Joaninha, Lady, Mila, Afrodite, Baronesa, Cacá, Duquesa, Fada, Frida, Jolly, Julie, Kiara, Lola, Molly, Nika, Pandora, Queen, Sissy, Suzy, Tigresa, Vanilla, Vicky, Zuca.

Bart, Bidu, Mingau, Nemo, Floquinho, Sansão, Barney, Sheik, Tarzan, Oddie, Snoopy, Teco, Jerry, Frajola, Doug, Calvin, Pimpão, Wally, Aladdin, Sansão, Ariel, Fiona, Cinderela, Nala, Magali, Dalila, Moranguinho, Barbie, Bela, Jasmine, Mulan, Dama, Rapunzel, Shrek, Lisa, Maggie, Daphne, Jane, Pocahontas, Pluto.

Para gatos:

Bola de Neve, Floquinho, Branca, Branquinha, Neve, Snowball, Acácio, Armando, Adri, Alba, Alva, Angel, Ziza, Alface, Berenice, Conrad, Dusty, Alfafa, Bernadete, Atlas, Lou, Bob, Amélia, Charlie, Fofo, Gatona, Abigail, Luna, Barão, Dora, Henry, Ox, Alice, Bart, Colombo, Heroldo.

gato-e-cachorro-fazendo-carinho-um-no-outro
Crédito Foto: Pexels
Anúncios

0 comentário em “Dicas para nomes de pets

%d blogueiros gostam disto: