Anúncios
Curiosidades

Como escolher a casinha ideal para o seu cão?

Dar ao seu cão um espaço que é só dele é uma demonstração de muito amor e carinho. Além disso, uma casinha pode ajudar na disciplina do seu peludo, e faz com que as regras da casa fiquem mais claras para ele. E é pensando no melhor conforto para o seu cãozinho que o Zolina te ajuda aqui, a refletir sobre a questão do custo-benefício e sobre o material mais apropriado para a casinha do seu amiguinho de quatro patas!

Dar ao seu cão um espaço que é só dele é uma demonstração de muito amor e carinho. Além disso, uma casinha pode ajudar na disciplina do seu peludo, e faz com que as regras da casa fiquem mais claras para ele.

É importante saber que adotar um cachorro significa mudar a rotina da casa. O lar tem mais um morador, e este, tem suas necessidades e quer ter seu espaço. O ideal é garantir total satisfação do animal construindo um ambiente que seja adequado para ele.

Os cachorros têm uma necessidade muito forte de se sentirem seguros, o que justifica o comportamento de muitos peludos que deitam embaixo de carro ou escadas.  Principalmente quando estão assustados com alguma coisa, como fogos de artifício, a casinha, neste caso, pode se tornar o local ideal na busca por sua segurança.

E é pensando no melhor conforto para o seu cãozinho que o Zolina te ajuda aqui, a refletir sobre a questão do custo-benefício e sobre o material mais apropriado para a casinha do seu amiguinho de quatro patas!

O mais comum no mercado para cães são as casinhas de plástico ou de madeira. É claro, cada uma tem a sua vantagem e a sua desvantagem, mas o nosso objetivo aqui é ajudar você a entender qual é a melhor casinha dentro das suas condições e circunstâncias. O espaço que você tem disponível, o tamanho do seu bichinho, quanto tempo diário você tem para se dedicar à limpeza do pequeno lar e, principalmente, quanto você pretende investir é o que vai determinar qual casinha comprar.

Casinhas de plásticos

As casinhas de plástico são, sem dúvida, muito mais fáceis de limpar: além do próprio material contribuir, essas casas costumam possuir um telhado removível. Essa opção de lar para seu canino também é mais leve e fácil de movimentar, além de contribuir para a higiene do animal.

Porém há uma desvantagem: o plástico possui menor resistência à mudança de temperatura, aquecendo e esfriando muito rapidamente, de acordo com o ambiente.

Casinhas de madeira

Se a casa for feita com uma madeira de qualidade, o material tem as vantagens de ser mais durável, resistente e capaz de manter a temperatura. No frio, por exemplo, o calor dos animais é mantido por mais tempo e esse é um grande ponto a favor da madeira.

As casinhas de madeira exigem maiores cuidados, pois são mais difíceis de limpar. O ideal é que o lar seja feito com madeira nobre, pois duram mais e não costumam apresentar grandes problemas, como a presença de cupins e bolor., e também a presença de pulgas e carrapatos que adoram matéria orgânica e tendem a deixar seus ovos nesses locais.

Lembrando que não é bom que a casinha do animal seja muito grande. Isso poderá dissipar o calor e o seu cãozinho ficará com frio. O tamanho ideal da casa é baseado no tamanho que ele consegue – de forma confortável – ficar de pé, deitado e dar uma volta. Lembre-se que o seu cão ficará adulto, pense nisso quando for fazer ou comprar a casa do seu filhote.

Dicas Zolina:

>> Caixas de transportes também podem ser usadas como casas em ambientes internos. E a grande vantagem disso é que você acaba tendo dois produtos em um só, tendo dupla utilidade para a caixa de transporte que poderá ser usada como a casa do seu amiguinho no dia a dia e também para o transporte dele quando necessário!

>> Se a casinha do seu peludo for ficar na área externa, procure de preferência sempre locais protegidos da chuva e sol. E lembre-se sempre que cães gostam de locais mais escuros para dormirem e se esconderem, então, quanto mais reservado for o ambiente para eles será melhor!

 

Dois-cachorros-na-caminha-deles

Anúncios

0 comentário em “Como escolher a casinha ideal para o seu cão?

%d blogueiros gostam disto: