Nós já falamos aqui no Zolina sobre algumas raças de cachorro consideradas as menores do mundo, como o Chihuahua, o Buldogue Francês, entre outros. Pois bem, agora é a vez de darmos enfoque ao maior cão do mundo. Isso mesmo!
Para quem não sabe o Guinness World Records, antigo Guinness Book – também conhecido como Livro do Records –, é uma edição publicada anualmente, que contém uma coleção de superlativos e recordes reconhecidos internacionalmente. E quando falamos de “superlativos”, não é apenas relacionado a pessoas, não!
Existe, por exemplo, o posto de maior cachorro do mundo. E o candidato, segundo especialistas do Guinness, foi Zeus. Trata-se um Dogue Alemão que chegou a medir 1m e 19m de altura, pesando 70kg.
A dona do cãozinho, Denise Doorlag, de Michigan, nos Estados Unidos, chegou a afirmar que sempre ouvia a mesma piadinha “isso é um cão ou um cavalo”, ou “onde está a cela?”.
Zeus faleceu um pouco antes de completar seis anos de idade, no ano de 2014. Infelizmente, cães gigantes são os que têm uma menor expectativa de vida.
Curiosidades sobre o Dogue Alemão
Apelidado de “Apolo dos Cachorros”, o Dogue Alemão é provavelmente o produto de duas outras raças magníficas, o Mastiff Inglês e o wolfhound irlandês.
A raça geralmente é muito gentil, carinhosa, descontraída e sensível. O Dogue Alemão costuma ser bom com crianças e geralmente é amigável, com outros cães e animais de estimação. É uma raça poderosa, porém sensível e fácil de treinar. É um ótimo companheiro para se ter na família.
Entre as cores de pelagem aceitas estão o preto, azul, dourado e as variações tigrado e arlequim, que é a mistura de branco com manchas pretas. A altura mínima dos machos é de 80cm e das fêmeas, 72cm, exceto em casos como o de Zeus! Já o peso normalmente varia de 54 a 72kg.
O Dogue Alemão precisa fazer exercícios todos os dias. Para isto, basta fazer uma boa caminhada ou brincar. Apesar de sua aparência forte, não é uma raça adequada para a vida ao ar livre. Ele é mais adequado para dividir seu tempo dentro e fora da casa. Dentro da casa, o ideal é ter roupa de cama macia e espaço suficiente para que possa se esticar enquanto dorme.
Esperamos que tenham gostado de saber um pouco mais sobre a raça do maior cão do mundo! Em breve o Zolina retorna com mais curiosidades!
Você precisa fazer log in para comentar.