Anúncios
Curiosidades

Top 3 das raças de cachorro mais velozes do mundo

Confira a lista que o Zolina preparou das raças de cães consideradas as mais rápidas do mundo!

O Zolina já falou sobre algumas raças de cachorro consideradas as menores e também as maiores. Agora chegou a vez de listarmos a raças de cães mais velozes do mundo! Eles pertencem à família dos Sighthounds (cães treinados para a corrida ou caça). Esses animais se diferem das outras raças porque eles se guiam tanto pela visão quanto pelo cheiro.

Confira o top 3 das raças mais rápidas do mundo:

  1. Greyhound (Galgo inglês)

Essa raça é famosa por disputar torneios de corridas, podendo atingir uma marca de 72 km/h. A maioria dos cães de corrida são magros e ágeis, com um peso aproximado de 22 kg, medindo até 75 cm. Os galgos ingleses são originários do oriente. Utilizado em corridas, seu físico é bastante diferente das outras raças caninas: pernas longas e fortes, peito profundo e espinha muito flexível.

Séculos atrás, o Greyhound era usado na caça ao cervo, gamo e javali. Atualmente, a principal finalidade dos criadores desses dois cães é levá-los para os cinódromos – pistas de corrida canina – onde são praticamente imbatíveis.

cachorro-galo-ingles-correndo

  1. Whippets

Essa raça é considerada imbatível em corrida de cães (assim como o Greyhound). Enquanto que o galgo inglês chega quase a 70cm de altura e pesa cerca de 30kg, o Whippet é um pouco menor, por volta de 60cm e 13kg. Ele tem velocidade final mais baixa que seu outro “primo” galgo, atingindo 56 km/h, porém é mais eficiente em corridas de curta distância.

Cães domésticos, os Whippets são uma raça oriunda do Reino Unido e da família dos galgos.

cachorro-whippets

  1. Saluki

É uma das raças domésticas mais antigas do mundo e também uma das mais rápidas. Eles chegam a alcançar 60km por hora. Barulhento e curioso, como qualquer cachorro, o Saluki tem linhagem nobre. No Egito Antigo ele era o animal de estimação dos faraós. É fruto do cruzamento entre Galgos egípcios e asiáticos.

Eles são mais propensos à corrida em longas distâncias. E também são esguios e possuem até 70 cm de altura. Para ter-se noção do quão especial é esse cachorro, existem algumas espécies mumificadas desde os tempos antigos no Egito. Os Salukis chegam a correr cerca de 2,5km e menos de 4 minutos!

dois-cachorros-Salukis

Outras raças velozes

Não há números oficiais para apurar com toda certeza quais as raças de cães mais rápidas do mundo. Geralmente são as raças mais populares que acabam por ser cronometradas e figurar nos tops. Ainda assim, podemos listar aquelas que – além das mencionadas acima -, se distinguem pela velocidade como o Borzoi, o Galgo afegão, Leão da Rodésia, Pastor da Anatólia e o Vizsla.

 

Anúncios

0 comentário em “Top 3 das raças de cachorro mais velozes do mundo

%d blogueiros gostam disto: