Comportamento

Acessórios e brinquedos para a diversão do seu gato!

Confira algumas recomendações e dicas para a hora da escolha de brinquedos e acessórios para o seu gato aqui no Zolina!

Quem é amante de gatos sabe bem o quão curiosos, ativos e sapecas eles são na fase inicial da vida, certo? Brincar é um comportamento natural desses bichinhos. Por essa razão, é sempre bom dispor de acessórios divertidos para eles, pois oferecer brinquedos aos pets é uma forma bastante efetiva de estimular seus instintos e, ao mesmo tempo, impede que eles desenvolvam problemas de comportamento.

As opções para entreter seu animalzinho são quase infinitas e, por conta disso, escolher um brinquedo pode ser tornar um grande desafio. Às vezes o proprietário acaba por comprar vários acessórios para os bichinhos, mas não se tornam lá tão divertidos para eles. O ideal a se fazer é entender qual é o estilo e a personalidade do seu pet.

Pensando nisso, relacionamos dicas de brinquedos que serão muito úteis para a interatividade do seu gatinho. Confira:

Comedouros interativos:

Excelentes escolhas para brinquedos de gato são bolas de diversos tamanhos e cores, guizos que emitam sons suaves e melodiosos, carrinhos, caixas etc.

Como gatos adultos perdem interesse pelos brinquedos, as bolas podem aparecer e sumir pela casa através de um rodízio. Colocar a ração ou petisco dentro de uma bola com furos é uma ideia super legal, pois ele vai brincando e se alimentando ao longo do dia, além do exercício que ele irá fazer.

É importante salientar que a erva do gato também o ajudará a se interessar pelos brinquedos. Lembrando que a erva é sensível à luz, então, escolha aquela que é protegida da luz.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Caixas de papelão

Ok, não são esteticamente bonitas! Mas para fazer um agrado de uma tarde, dá para aguentar. Faça um corte na caixa para que seu gato entre por um lado e saia por cima. É bacana também fazer portas e janelas para que o trajeto de entrada e saída seja divertido.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Bichinho de pelúcia

Já reparou que gatos adoram “atacar” nossas mãos? Isso ocorre porque estimulamos o instinto de caça deles. Mas o ideal é fazer isso com um bichinho de pelúcia, sem espuma, e dentro colocamos papel amassado ou uma daquelas bolas com comida já faladas anteriormente. Assim, estimulamos o gatinho, e quando ele finalmente “atacar”, deixe-o abrir e tirar a bola para comer a comida. Será uma emoção e tanto!

filhote-de-gato-deitado-com-bichinho-de-pelúcia

Cordas

Cordas com algum objeto pendurado é muito legal para o felino! Pode ser uma pena ou uma bola com guizo. Até mesmo você pode bolar e fazer em casa. É só usar a imaginação! A corda pode estar pendurada com algo que tenha comida dentro e você pode ir definindo o grau de dificuldade. É importante variar o local que irá pendurar esse objeto. E lembre-se: brinquedos com cordas deverão ser usados sob supervisão para que se evite acidentes.

gato-brincando-com-corda

Arranhadores:

Um dos brinquedos que os gatos mais gostam! Para além de ser um excelente entretenimento para o animal, é também uma forma segura de proteger os móveis da sua casa. Há vários modelos e feitios!

Existem algumas pessoas que dizem seus gatos não gostam de arranhadores, mas isso não é verdade, o que acontece é que, na maioria das vezes, eles estão localizados em lugares que não interessam tanto a eles. O ideal é a escolha de um local de passagem para colocar o arranhador do seu gato, pois os felinos gostam de arranhar superfícies para marcar território, então, fica a dica! E quando notar que ele está esticando as garrinhas, pegue-o e leve-o para o arranhador. Assim já vai se acostumando com o novo local e não arranha todos os móveis da sua casa! 😉

No geral gatos enjoam de brinquedo muito rápido. O ideal é fazer com que os objetos apareçam e desapareçam rapidamente. Assim ele sempre estará estimulado com os brinquedos quando eles reaparecerem, por isso indicamos que façam sempre rodízios entre os brinquedos, para que eles sempre tenham “brinquedos novos” e mais interatividade com todos! Então mesmo que eles tenham muitos brinquedos, não deixe todos de uma vez à disposição, deixe somente uns 5 e guarde o resto fazendo um rodízio entre eles. Experimente! 😉

Dica Zolina >> separe os brinquedos que ele mais gosta e deixe guardados para momentos de treinos.

Esperamos que tenham gostado das dicas, pessoal! Elas serão bastante úteis na hora de escolher um acessório de diversão para o seu animal e, sem dúvidas, irá melhorar a qualidade de vida dos nossos pets!<<<<<<<<<<
;<<<<<<<<
t;<<<<<<

1 comentário em “Acessórios e brinquedos para a diversão do seu gato!

%d blogueiros gostam disto: