Comportamento

Acessórios e brinquedos para a diversão do seu cachorro!

Confira dicas do Zolina para a compra de brinquedos e acessórios para o seu cachorro! ;)

 

Quem é amante de cachorros sabe bem e quão curiosos, ativos e sapecas eles são na fase inicial da vida, certo? Brincar é um comportamento natural desses bichinhos. Por essa razão, é sempre bom dispor de acessórios divertidos para o seu cão ou gato. Oferecer brinquedos aos pets é uma forma bastante efetiva de estimular seus instintos e, ao mesmo tempo, impede que eles desenvolvam problemas de comportamento.

As opções para entreter seu animalzinho são quase infinitas e, por conta disso, escolher um brinquedo pode ser tornar um grande desafio. Às vezes o proprietário acaba por comprar vários acessórios para os bichinhos, mas não se tornam lá tão divertidos para eles. O ideal a se fazer é entender qual é o estilo e a personalidade do seu cachorro/gato.

E é pensando na forma que você pode divertir seu peludo que o Zolina listou algumas recomendações sobre os acessórios ou objetos mais apropriados para eles. Confira:

– Brinquedos cortantes ou com pontas afiadas podem machucar. Prefira aqueles que, quando se quebram na mastigação, não façam pontas e nem corte a boca do animal;

– Sabemos que os brinquedos não duram muito tempo na boca dos pequenos. É importante ficar de olho quando começar a destruir. E se seu bichinho destruiu um brinquedo, significa que ele amou, então, compre outro;

– Os objetos muito pequenos para cachorros grandes podem ser perigosos, pois são fáceis de engolir. Portanto, não é recomendável oferecê-los a cachorros maiores;

– Brinquedos de crianças são para crianças e de cães são para cães. Deve haver essa diferença para que o animal respeite isso nos momentos de brincadeira, ou quando a criança não quiser brincar com animal.

– Alguns bichinhos de pelúcia e de outros materiais são usados tanto para crianças, quanto para animais, por serem hipoalérgicos, e por não terem peças pequenas que eles possam engolir. Esse tipo de brinquedo, portanto, é o único que pode funcionar tanto para os bichinhos, quanto para crianças;

– Cães têm o hábito de roer. É justo oferecermos brinquedos adequados para esse comportamento natural deles, mas sem colocar a vida dos mesmos em risco. Existem brinquedos que são feitos de nylon específicos para este fim, e que quando ingeridos, passam pelo intestino e não causam dano algum;

– Há também os tabuleiros interativos, tanto para cães, quanto para gatos. São diversos os níveis de dificuldades deste brinquedo, já que são colocados petiscos ou ração para o animal e ele tenta adivinhar como o tabuleiro libera o alimento. Esse objeto estimula a cognição e é indicado para animais de todas as idades, principalmente para os idosos.

– Não use objetos com resíduos tóxicos para divertir seu pet.

Brinquedos para seu cachorro

Comedouros interativos:

Esse é o tipo de brinquedo que, para o cão, não só é divertido, como também é saboroso. Isso porque o proprietário pode inserir dentro do objeto alguns petiscos. Essa prática oferece divertimento para o pet, estimulando o seu raciocínio, além de aliviar o estresse. Lembrando que não vale o proprietário ajudar o animal a retirar o alimento de dentro do brinquedo! Ele tem que pensar em como fazer. Alguns podem demorar mais, de acordo com a fome ou com a cognição.

Uma dica é: oferecer a refeição dentro do brinquedo antes de sair para trabalhar. Assim, o animal irá se divertir durante alguns minutos do dia ou horas. Caso você coloque a ração batida no liquidificador, insira no brinquedo e congele. Dessa forma, ele ficará entretido por mais tempo. Essa dica é ótima para os dias mais quentes e é válida tanto para cães, quanto para gatos. Se você tem mais de um cão, não faça isso sem a sua supervisão.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Cordas:

O proprietário pode oferecer esse brinquedo ao pet como um mastigador. É uma ótima opção, pois serve também como um limpador dos dentes do animal. A brincadeira de cabo de guerra é a primeira que os filhotes fazem entre eles. É uma forma saudável e muito rica de ensinar e reforçar muitos comandos como: “solta”, “traz”, “pega”, “senta”, “deita”, “vem” e todos os demais que já foram ensinados para o seu cão. Aqui você pode colocar dois cães para brincarem juntos, desde que eles sejam equilibrados em nível de tamanho.

cachorro-filhote-brincando-com-corda

Bolas:

Este item parece ser o preferido não só dos cachorros, mas também dos donos. É um brinquedo divertido para cães que gostam de se exercitar. A brincadeira de bola pode ser usada igual ao Tug, mas nem sempre o seu cão saberá utilizá-la. Mas isso não significa que ele não goste. Lembre-se: a bola é uma caça para ele, o que é muito divertido, e como uma boa mãe, ou um bom pai, é você quem vai ensiná-lo a fazer isso!

cachorro-deitado-na-areia-brincando-com-bolinha

Clique aqui e confira dicas de acessórios e brinquedos para o seu gato!

E ai gostou das nossas dicas? Fiquem ligados aqui no Zolina e saibam tudo sobre esse universo dos pets!

 

0 comentário em “Acessórios e brinquedos para a diversão do seu cachorro!

%d blogueiros gostam disto: