Anúncios
Esportes

Cães surfistas?

Conheça tudo sobre a prática do esporte, além de alguns cachorros brasileiros em campeonatos mundiais!

Siiiiiiiim! Se você acha que o surf é exclusividade para os humanos estão muito enganados, hoje cada vez mais o esporte tem crescido no mundo inteiro e pode ser praticado também por nossos filhotes, nossos queridos cachorros. Saiba mais aqui nessa matéria!

Quando o assunto é surf, os pets realmente competem para valer quando estão pegando onda. Atualmente o esporte já conta com uma infraestrutura totalmente organizada seguindo regras de campeonatos, que são muito parecidas com as competições de surf para os humanos, sendo os cães divididos por categorias que levam em consideração o porte e o peso dos animais. Tudo realmente bem sério e criterioso!

Como os cachorros não têm a habilidade de remar com os membros até chegar à onda, eles precisam ser lançados, então, um humano empurra a prancha com o cão em cima até o lugar propício para pegar a onda. A partir daí, fica por conta do animal. Todos eles usam coletes e são monitorados por salva-vidas todo o tempo.

Existem até modalidades de competição, como o Surf City Surf Dog, em Huntington Beach, na Califórnia, em que permite que dois cachorros surfem juntos, dividindo a mesma prancha. E até mesmo o animal com o seu condutor. E no final todos os participantes levam para casa uma medalha pela participação

O Surf City Surf Dog é um dos maiores campeonatos de surfe para cachorro. O evento tem como meta arrecadar fundos e conscientizar a população sobre várias causas relacionadas aos animais, como a doação e os cuidados médicos.

Conheça Bono, o labrador tetracampeão do Surf Dog

cachorro-e-homem-pegando-onda
Crédito foto: @bonosurfdog

Sete anos. Tetracampeão! O labrador conquistou, ao lado de seu dono, o carioca Ivan Moreira, seu quarto campeonato de Surf City Surf Dog. Bono, como é conhecido, e Ivan venceram em meio a condições muito difíceis esse ano, pois as ondas, segundo Ivan, estavam muito pequenas nas praias da Califórnia.

O cão brasileiro ganhou na Categoria Tandem (disputada com um humano do lado).  Ao todo, Bono já acumula ao menos oito troféus. Para isso, a preparação é intensa. Os treinos ocorrem de três a quatro vezes por semana e incluem, além do mar, areia fofa, trilhas e cachoeiras.

Mas não parou por aí! Este ano, a maior competição de surfe canino teve dobradinha brasileira no pódio. O santista Parafina – que no ano passado ficou em terceiro – agora tem mais motivos para comemorar. Ele ficou com o segundo lugar.

No pódio, Ivan Moreira e Augusto Martins puderam dividir o sorriso, o troféu com os companheiros de prancha e de convivência, Bono e Parafina, respectivamente!

podio-campeonato-surf-dog

Para saber tudo sobre o Surf City Surf Dog, além de competições e ranking mundiais, acesse:  surfdogevents.com/

Então, se você já pega onda que tal conhecer um pouquinho mais sobre essa modalidade e levar o seu cãozinho pra praticar com você, hein? Procure um lugar calmo e seguro para iniciar o treinamento e tudo sempre com muito cuidado sempre pensando no bem-estar do animal e sem colocá-lo em perigo! Divirtam-se!

Anúncios

0 comentário em “Cães surfistas?

%d blogueiros gostam disto: