Saúde e alimentação

Dicas sobre hospedagem para cães

Vai deixar seu cãozinho pela primeira vez na hospedagem e não sabe bem o que fazer? Confira nossas dicas! ;)

Nós já falamos aqui no Zolina sobre nossa indicação de hotéis para cães para aquele momento em que você não pode levar seu peludo para uma viagem a trabalho, por exemplo. Agora vamos falar sobre como proceder na hora de se separar do seu melhor amigo e deixá-lo na hospedagem pela primeira vez com nossas dicas. Confira!

A Primeira dica é: antes de fechar qualquer negócio, visite primeiro o local que pretende deixar seu amiguinho. Assim você além de conhecer as instalações do lugar, pode conversar com a equipe e conhecer melhor as pessoas que vão cuidar do seu amigo na sua ausência. E isso com certeza te deixará mais tranquilo durante sua viagem.  E se possível, leve seu pet também com você, assim ele  conhece os espaços, já se familiariza com os cheiros., e etc. E isso facilita bastante no momento da primeira hospedagem.

A segunda dica é: levar uma malinha com carteira de vacinação completa e atualizada, além do controle de pulgas e carrapatos que são de suma importância!

A terceira dica é: Certos hotéis permitem que o animal tenha na estadia alguns objetos como: cobertas, brinquedos e até caminhas para que o remeta a sensação de estar em casa. Porém, esses locais são os que seu cão dormirá separado. Aqueles em que os animais ficam juntos 24 horas, em geral, não precisam desse artifício. Então, procure se informar previamente para não ter surpresas!

A quarta dica é: Se o seu cão precisa de uma dieta especial ou até mesmo se ele for adepto a alimentação natural, veja como proceder nesses casos. Há casos em que é preciso levar as porções, há outros em que o próprio hotel oferece as rações dietéticas. Se informando sobre isso, ficará mais tranquilo para programar tudo em seu devido tempo.

A quinta dica é: cite as principais características positivas e negativas do seu cão, assim ficará mais fácil da hospedagem lidar com ele. É importante que não se esconda nada de quem irá cuidar do seu cão. Afinal, é melhor estar preparado do que ser pego de surpresa.

A sexta dica é: deixe por escrito a quantidade de exercício que ele está habituado a fazer, além dos horários da alimentação. Escrever as recomendações é uma ótima forma de registrar tudo o que foi acordado entre você e a equipe do hotel.

A sétima dica é: os donos mais apegados e mais emotivos devem evitar levar os cães nas primeiras hospedagens. Neste caso, podem usar o transporte da hospedagem. Se quiserem fazer um trecho do transporte, optem por buscar, e não por levá-los. A “separação” na ida pode ser muito sofrida para os dois, pois poderá fazer com que o animal tente ir atrás e demore mais para se adaptar no espaço. Se o hotel dispõe do serviço de translado, melhor ainda! Pois seu pet já vai chegarem clima de descontração e deixará a tristeza apenas no trajeto.

A oitava dica é: alguns hotéis disponibilizam imagens ao longo da estadia do animal, então, se informe sobre isso. Caso ofereçam é muito legal, pois assim você poderá ver seu amigo aproveitando e curtindo as férias e claro fica mais tranquilo ao ver que ele está se divertindo e sendo bem cuidado. Apenas não esqueça dos horários de atendimento do hotel. E se por qualquer motivo, a preocupação bater, façam contato sempre com o hotel, só não esqueçam dos horários de atendimento!

A nona dica é: foco na viagem! Caso aconteça algo ao seu pet, muitos hotéis têm atendimento veterinário 24 horas ou encaminham para uma clínica veterinária de confiança, sua ou do local-  dependendo do que ficou acordado-. E é claro que se algo acontecer, você ficará sabendo imediatamente. Por isso, se o telefone não tocou ou se só chegaram fotos e vídeos do seu peludo se divertindo, não é hora de preocupar!

 E, por último, a décima dica: ensinar os comandos básicos para o seu cão com os sinais universais, facilita a comunicação dele com todos do hotel. Afinal, um cachorro educado em casa, também é educado na rua!

Seguindo estas dicas, você e seu amigão estarão prontos para uma viagem incrível! Ah, e caso ainda não tenha ideia de onde deixar seu pet nas férias, indicamos para hospedagens no Rio de Janeiro, o hotel Tunghat’s Resort, visite o site e saiba tudo sobre hospedagens para cães!

quatro-cachorros-reunidos-sentados-no-chão

0 comentário em “Dicas sobre hospedagem para cães

%d blogueiros gostam disto: