Vacinação

Saiba quais são as principais vacinas e injeções para proteção do seu doguinho!

VACINAS
E INJEÇÕES PARA CACHORROS

Vacina V10

Essa vacina múltipla protege seu doguinho contra uma série de doenças, tais como: cinomose, hepatite infecciosa canina, parainfluenza, parvovirose, coronavirose e leptospirose e também contra algumas cepas de leptospirose!


O indicado é que o cachorro tome a primeira dose entre a 6ª e 8ª semana de vida.
Para filhotes, são 3 doses, com intervalo de 3 a 4 semanas. Já para cães adultos, que não foram vacinados, recomendamos 2 doses, com intervalo de 21 dias. E o reforço deve ser anual (com uma dose).

Vacina Giardíase

Essa vacina não é obrigatória, mas é considerada uma das quatro vacinas anuais ESSENCIAIS para os pets.

Essa vacina protege contra o protozoário da Giardia, que pode acometer cães, gatos e até seres humanos (apesar de bem fora do comum).

O principal sinal clínico da Giárdia é a diarréia, que pode ser contínua ou intermitente (que cessa e recomeça por intervalos). Em alguns casos, a diarréia pode vir acompanhada de sangue e/ou muco, e também pode causar náuseas, vômito, perda de apetite e peso e, principalmente, desidratação.

A vacina da Giárdia pode ser dada a partir da 12ª semana de vida, e são necessárias duas doses da vacina com intervalo de 21 a 30 dias, entre a primeira e a segunda dose, após isso deve-se tomar o reforço da vacina anualmente.

Vacina Leishmaniose

A leishmaniose é uma doença parasitária e endêmica, sem cura e fatal para os animais, além disso é uma zoonose, ou seja, ela é transmissível aos animais e humanos.

O transmissor é o mosquito palha, habitante de zonas rurais e parques, locais com muita umidade. A forma de proteger seu doguinho é através da vacinação!

A vacinação deve ser aplicada em cães a partir de 4 meses de idade, saudáveis e soronegativos para Leishmaniose Visceral Canina. O protocolo completo deve ser feito com 3 doses, respeitando o intervalo de 21 dias entre cada dose. O reforço da vacina deve ser anual.

Quer mais informações? Entre em contato conosco e agende uma consulta!

Vacina Antirrábica

Essa vacina é OBRIGATÓRIA por lei, e todo doguinho deve tomar! Ela protege o animal contra a raiva. Essa doença torna os animais MUITO agressivos, e gera uma série de complicações bem graves, levando à óbito em até 1 semana (considerando todas as fases da doença).

A doença nos dias atuais está praticamente erradicada, mas tudo isso por conta da prevenção, através da vacina, que é de extrema importância.

A primeira dose da vacina deve ser dada entre 3 a 4 meses de vida do doguinho, e posteriormente deve ser dada anualmente. E, as doses anuais para essa vacina são muito importantes para que a prevenção seja contínua e o protocolo de imunização esteja sempre em dia.

Vacina Tosse dos Canis

A Traqueobronquite infecciosa canina, mais popularmente conhecida como “tosse dos canis”, é uma doença infecciosa muito comum entre os cães.

A vacinação é uma forma de proteger o cão que convive em grupos (no prédio, no daycare e outros locais) e manter ele sempre saudável.

Apesar de não ser obrigatória, é uma vacina extremamente importante!

Recomendamos que se tome a vacina após as primeiras 8 semanas de vida do doguinho, e depois continue tomando anualmente para reforçar a proteção.

Entendemos que cada doguinho tem um estilo de vida diferente, por isso, fale com o médico-veterinário aqui no Zolina, ele ajudará você a escolher o programa de vacinação mais indicado para o seu filhote!

Injeção Dirofilariose

Popularmente conhecida como “doença do verme do coração”, a Dirofilariose é uma doença transmitida por mosquitos vetores, principalmente dos gêneros Culex, Aedes e Anopheles. Essa doença é potencialmente fatal, atingindo uma considerável proporção de cães.

Para prevenção dessa doença é recomendada a injeção para Dirofilariose, que tem duração de 12 meses de proteção, e por isso, ideal que seja feita anualmente após a primeira aplicação. Para a aplicação o doguinho deve passar por exames e/ou ecocardiograma, e após prescrição do médico veterinário pode estar apto para tomar a injeção.

Calendário Vacinação para cachorros

Agende sua consulta no Espaço Zolina!